Contorno para Afinar o rosto - By Eva!



Meninas, quem não adora os truques que uma maquiagem pode fazer?!
Eu, como mera aprendiz, estou aqui para compartilhar com vocês meu primeiro teste de aprendizado e compartilhar com vocês, minhas lindas seguidoras a mágica que esse contorno fez !!!
Vamos lá?!

Primeiro, lavei bem o rosto, higienizei como o de costume e deixei ele limpinho, e ele ficou assim:
Foto sem filtro tá meninas, somente com a luz para verem como fica a pele bem limpa!
Após, eu passei um corretivo amarelo nas olheiras (da Mary Kay), suavizando as minhas marcas como fazemos já de costume no dia a dia.. Após usei as seguintes cores de base:
- Base Clarissima (Mary Kay) Matte. - Essa base tem que ser bem mais clara que o tom que você usa ok?! Se for branquinha como eu use a clara, se for morena ou negra, você pode usar a cor Média para dar um melhor efeito !!
- Base Escura (Marca não definida) - Essa Base tem que ser bem escura, se você é branquinha assim como eu, use a cor mais para morenas, e se você é morena para negra, use a base mais escura do seu costume.

Agora vamos as marcações ?! Eu fiz exatamente assim:


Se desejarmos afinar o rosto devemos pôr em prática o truque mais valioso na hora de maquiar um rosto redondo: contornar a região do rosto. Primeiro aplique uma base de maquiagem do mesmo tom de sua pele como faz habitualmente e, uma vez finalizado esse passo, escolha uma base de maquiagem num tom mais escuro que a anterior para começar a afinar os traços faciais. Preste atenção aos seguintes truques para saber como aplicá-la.

Tomando como referência a imagem lá de cima, deve aplicar a segunda base de maquiagem nas áreas mais escuras.

Primeiro aplique um pouco de base de maquiagem em ambos os lados do rosto, traçando uma linha diagonal que vá desde a orelha até à boca, mas afastada desses pontos. Com um pincel esbata muito bem os limites para evitar um efeito artificial, mas não demasiado de forma a que ainda se consiga ver a diferença entre ambas as bases de maquiagem.
Aplique também a base mais escura no contorno da testa, do nariz, e na parte externa dos olhos, como se mostra na imagem.
Aplique a base escura abaixo do queixo, na região do pescoço, e esbata também de forma a unificar o tom.
Por último, as marcas brancas na imagem correspondem ao iluminador, ideal para acabar de afinar o rosto e conferir luminosidade.

Quando terminar de fazer as marcações, você vem com a esponjinha que você encontra aqui e com a parte da bundinha (grossa) você vai dando batidinhas na parte escura para ela uniformizar a sua pele, ou pode usar o que gosta mais, pincél de base, esponja de Pó ou até mesmo os dedos... Assim:

Feito isso meninas, seu rosto vai se uniformizar , eu sempre uso um pó iluminador para tirar as marcações e unificar mais ainda a pele!! O resultado, do passo a passo fica assim :

Nesse dia, como fui em um jantarzinho com as amigas, passei um batom Matte Daillus NUDE que comprei aqui , e passei apenas rímel e lápis de olho, esfumacei uma sombrinha rosinha e branca nos cantinhos e no concavo e sem cílios postiços dessa vez.. E o resultado foi esse:


GOSTARAM MENINAS?!
Dá um like, se inscreva aqui no Blog e compartilhem sua experiencia !! Quero fotinho do resultado de vocês heim, coloca a #BlogdaEva e a melhor make, ganha um presente, mas precisa estar inscrito e curtir nosso blog!

Beijão!!! Até a próxima!





Comentários

Mais acessados