Cabelos de Diva! - Umectação em casa - !!


Gente... Como é duro ser loira né?!
Acabei com meu cabelo nas luzes, manchei, retoquei e fui arrumar... Resultado? Cabelos opacos, sem vida, platinados mais horriveis!
Então, procurei uma profissional conhecida de alguns amigos e ... ela me deu um prazo de 03 meses pra refazer minha raiz .. Surtei!!!!!!!!!!! Tenho um casamento em novembro agora e não posso chegar assim parecendo um Kinder ovo pela metade né? kkkkk

Bom, ela me disse que 2 dias antes deveríamos fazer uma UMECTAÇÃO - Oi? o que seria isso? - Pois é, fiquei me perguntando também e perguntei a ela.. Ela me disse que é um tratamento para a estrutura do fio para recuperar um pouco dele e não danifica-lo tanto quando refazer as luzes, já imaginei a nota que eu vou gastar se eu esperar até lá pra fazer porque ele vai se acabar né.. então recorri as blogueiras de plantão e a uma loja de cosméticos que AMO demais, a LOLA COSMECTS pra saber onde poderia já comprar essa tal de Umectação para começar a trata-lo já! Então descobri melhor que, É quando enluvamos o nosso cabelo com um óleo, de preferencia vegetal, ou um óleo que seja de origem extra virgem: exemplo azeite de oliva extra virgem. Esse tratamento faz parte da nutrição, o objetivo dele e devolver a oleosidade natural dos fios e os nutrientes.
Gente, eu sou prova viva de que não é necessário produtos carissimos pra se ter um loiro dos sonhos! È só ler muito, testar algumas coisinhas e verificar os resultados que na maior parte das vezes saí 50% menos que em um profissional que passa uma hidratação no seu cabelo que não irá resolver nosso problema!

Bom vamos as dúvidas?!

PARA QUE SERVE?
Se você tem pontas duplas
Se o seu cabelo é ressecado
Pesquisando mais afundo, descobri que essa massagem ajuda no crescimento dos cabelos. É um dos segredos do rápido crescimento dos cabelos das indianas.

QUAL É A QUANTIDADE INDICADA?
Isso varia de cabelo para cabelo. Você passa a quantidade que o seu cabelo pedir. Se você tiver muito cabelo, um pouco de óleo não será o suficiente, assim como se você tiver pouco cabelo, muito óleo trará um efeito contrário. Então passe o que você julgar suficiente.

QUAL É A FREQUÊNCIA EM QUE POSSO FAZER?
Se o seu cabelo for muito ressecado, acredito que uma ou duas vezes por semana já está bom. Você tem que testar. Se você fizer duas vezes e sentir o cabelo muito oleoso, diminua.
Algumas mulheres fazem uma vez por mês. Outras, de 15 em 15 dias.
Eu faço 1 vez por semana (só nas pontas, da orelha para baixo) e 1 vez por mês no cabelo inteiro (que é o processo correto). Mas só de passar nas pontas, você já sente uma diferença imensa. Eu senti.

QUANTO TEMPO DEIXAR?
Isso também vai de cada um. Eu prefiro dormir com o óleo no cabelo. Assim ele tem mais tempo para agir e é a noite, enquanto descansamos, que o nosso corpo está mais propício para todo tipo de tratamento.
Mas você pode deixar 5 minutos, 30 minutos, 2 horas, 5 horas...Enfim, dê uma pesquisada na internet e você descobrirá a melhor forma para você. Como já disse, eu durmo e lavo no outro dia (aproximadamente umas 8 horas ou mais) Ah, e não esquece de dormir com uma touca viu?



COMO FAZER EM CASA:

Separe o cabelo em 4 partes ou mais. Lave bem as mãos. Jogue um pouco de azeite ou óleo na palma da mão. Esfregue uma mão na outra para dar uma aquecida nele. Passe mexa por mexa, enluvando o cabelo.
Se você for fazer no cabelo inteiro, passe um pouco na raiz dos cabelos e massageie. Quando você fizer no cabelo inteiro, desde a raiz, você TEM que massagear. E deixar agir por um bom tempo. A massagem vai estimular o crescimento e a ação dos nutrientes. Não adianta passar o óleo no cabelo sem fazer massagem! A MASSAGEM é fundamental! Coloque a touca e deixe agir.

QUAL AZEITE USAR?
Qualquer marca, desde que seja AZEITE EXTRA VIRGEM !!!

RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO > RESULTADO >


É isso aí, meninas! Espero que tenham gostado.
Compartilhem suas experiências conosco! Não esqueçam de comentar, dizendo se deu certo ou não! Beijos, Deus abençoe cada uma de vocês!
Ah, e lembrem-se, além da umectação precisamos fazer hidratações. Produtos bons é o que fazem a diferença em nosso cabelo.



Comentários

Mais acessados